Parking News

O primeiro dia de rotativo em 11 vias do Centro e da Praia do Canto, em Vitória (ES), foi de vagas sobrando e facilidade para estacionar. Alguns motoristas tiveram dificuldade para utilizar os parquímetros, mas foram orientados por monitoras. Segundo lojistas e moradores, uma das explicações para a sobra de vagas é que funcionários e donos de lojas optaram por estacionar nas vias onde ainda não existem parquímetros. A estimativa da Associação de Moradores do Centro e da Associação de Comerciantes da Praia do Canto (ACPC) é de que cerca de 30% das 1.100 vagas estavam disponíveis dia 20. Muitos lojistas deixaram os carros nas ruas que não têm o parquímetro ou estacionaram na Praça do Iate Clube e foram a pé até as lojas.
"O primeiro dia foi excelente", disse o vice-presidente da ACPC, César Saad. A reportagem de A Tribuna esteve nas ruas da Praia do Canto para verificar de perto o funcionamento do rotativo. No parquímetro da rua Aleixo Netto, na esquina com a Celso Calmon, muitos motoristas tiravam dúvidas.
A monitora do rotativo Cleide Costa afirmou que o primeiro dia foi de movimento. "Os parquímetros aqui são um pouco diferentes dos de Vila Velha, as pessoas ainda têm dúvidas", contou. Segundo a subsecretária de Trânsito de Vitória, Júlia Schuwartz, somente no final desta semana é que os monitores poderão fazer recarga dos cartões pré-pagos.
Por enquanto, é possível recarregar no próprio parquímetro, com moedas. Para não esquecer de tirar o carro da Aleixo Netto a cada três horas, a proprietária da loja Le Lalou, Rafaela Vervloet, está utilizando o alarme do celular. "Comprei um cartão recarregável e, inclusive, já dei de presente para uma cliente fiel o pagamento do rotativo. "Não me importo de trocar de vaga com o meu carro, porque acho que isso vai acabar trazendo mais clientes para a minha loja", disse Rafaela. Já a gerente da loja BlueMan também na Praia do Canto, Léia Ferreira, contou que deixou de fazer uma venda por conta do estacionamento rotativo. "A cliente pagou por apenas meia hora e, quando estava prestes a comprar, saiu correndo para ir pagar o rotativo. Acho que mais pessoas vão passar por aqui, mas elas virão com mais pressa também", ressaltou.
Fonte: A Tribuna (ES), 21 de novembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

De vento em popa (26/11/2014)

Aos olhos da maioria sem barco, a Marina da Glória é uma ilha cercada de grades e tapumes. O complexo náutico inaugurado em 1979, patinho feio no cenário de cartão-postal do Parque do Flamengo, ainda (...)

Deck na rua vira polêmica em Santos (22/11/2014)

Transformar a rua na extensão de um restaurante ou área de lazer, com famílias ao ar livre, conversando e comendo. Com esses conceitos nascem os decks. Em São Vicente, o mais antigo é o do Restaurante (...)

Digital para facilitar estacionamentos (24/11/2014)

Conseguir uma vaga para estacionar é um problema recorrente em todo o Brasil. Com o aumento constante do número de veículos, não há vagas suficientes para atender os motoristas que circulam pelas ruas (...)


Seja um associado Sindepark