Sindepark assina a convenção coletiva com o SEEG SP

Após um longo e árduo trabalho de negociação com os sindicatos de trabalhadores, finalmente assinamos a convenção coletiva com o SEEG SP. Este ano, empresas e funcionários estão sendo duramente impactados pela pandemia do coronavírus e, em virtude deste cenário, o reajuste salarial de 3% que deveria ser concedido no mês de setembro/2020, que é a data-base da categoria, foi postergado para fevereiro/2021, com o pagamento no quinto dia útil do mês de março/2021.

Este ano, diferentemente dos anteriores, a convenção coletiva foi firmada para o período de apenas 12 meses. Também foi suprimido o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.

Outra alteração que o Sindepark está fazendo para apoiar as empresas foi postergar para 31/03/2020 o vencimento da contribuição negocial patronal, que originalmente deveria ser paga no último dia útil do mês de outubro. A decisão foi tomada mesmo diante do fato de o Sindicato estar passando pelas mesmas dificuldades das empresas. Entendemos que a situação ainda precisa melhorar para todos, sindicato e empresas, mas durante este período excepcional estamos nos esforçando para continuar com nossa missão, que é defender os interesses das empresas e buscar soluções para a atividade.

Destacamos abaixo os pisos salariais:

PISOS SALARIAIS PARA O PERÍODO DE 01/FEVEREIRO/2021 A 31/AGOSTO/2021

Jornada de 8 horas diárias e 44 semanais

Jornada de 6 horas diárias e 36 semanais

Office-boy/Faxineiro/ Copeiros

R$ 1.163,54*

Office-boy/Faxineiro/ Copeiros

R$ 952,00*

Manobrista/Caixa/Operador

R$ 1.585,44

Manobrista/Caixa/Operador

R$ 1.297,17

Controlador de Acesso

R$ 1.163,54*

Controlador de Acesso

R$ 952,00*

Demais Funções

R$ 1.427,24

Demais Funções

R$ 1.167,74

*Importante: O valor do piso foi alterado para obedecer ao Piso Mínimo Estadual, ficando certo que prevalecerá o valor do salário que for maior (salário mínimo ou piso mínimo Estadual).

A íntegra da convenção coletiva está disponível em nosso site http://sindepark.com.br/pagina/seeg-sp

Categoria: Fique por Dentro