Parking News

jkiguatemicelular-958

Os suzanenses, que ainda não se adaptaram ao novo serviço de estacionamento rotativo, a Zona Azul digital, implantada há quase seis meses na cidade, terão um período maior para se acostumar ao sistema, isso porque os antigos talões de papel, previstos para saírem de circulação ontem, 11, continuarão a ser comercializados por tempo indeterminado. Ambas as ferramentas serão oferecidas aos motoristas até que todos os pontos cegos de internet, da região central, sejam corrigidos pela administração.

De acordo com a Secretaria de Transportes Urbanos, o prazo de validade dos talões existentes (previsto para ser encerrado dia 10) foi prorrogado por tempo indeterminado, uma vez que o quadrilátero central possui pontos invisíveis de internet, o que dificulta os usuários do sistema digital a acessar o aplicativo móvel. Atualmente, ainda segundo a pasta, 29 mil suzanenses estão inscritos no aplicativo Estacionamento Fácil.

A região central de Suzano conta com 1.688 vagas de estacionamento rotativo, cada folha do talão custa R$ 1,50, sendo que a maioria das vagas correspondem a 1 hora, e as mais afastadas do centro, a 2 horas. Entre outros motivos para a prorrogação da emissão dos talões de papel está a dificuldade dos usuários em relação ao uso do aplicativo e as autuações sofridas desde a implantação do novo modelo.

Indignado com ambos os sistemas, o vendedor Rogério Saladino conta que na semana passada esperou por uma fiscal por 35 minutos. "Nem sempre temos internet para comprar o ticket no aplicativo. Por falta de fiscais já nos atrasamos e perdemos compromissos, o talão ainda é a melhor opção, pois podemos comprar e guardar, mas desaprovo os dois métodos".

Fonte: Diário de Suzano - Suzano - 07/09/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cartões de idoso passam a valer até 2018 (SP)

A gestão João Daria (PSDB) prorrogou até 2018 a validade dos cartões para estacionar em vagas exclusivas para idosos vencidos ou a vencer entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017. Quem tem esses cartõ (...)

Vendas de carros usados crescem 8,9% até agosto

As vendas de carros usados cresceram quase 8,9% entre janeiro e agosto na comparação com mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, as transferências ultrapassaram as (...)


Seja um associado Sindepark