Shoppings repaginados (RJ)

Com a pandemia, os shoppings foram repaginados, física e virtualmente. Espaços ao ar livre foram valorizados e diferentes canais de vendas foram criados, de drive-thru e lockers a aplicativos próprios de ecommerce.
Desde a reabertura, em junho, essa nova configuração foi acompanhada da chegada de algumas marcas. No imbatível BarraShopping, que há 11 anos lidera a preferência dos moradores do Rio, marcas que ressaltam a qualidade de vida estão entre as novidades do mix de lojas de 2020. “Neste período, novas possibilidades de negócios surgiram nos shoppings. E não deixamos de buscar por marcas inéditas e relevantes para os clientes”, diz Juliana Vasconcellos, superintendente do BarraShopping.
O shopping manteve o sistema de drive-thru, implementado na Páscoa, e os lockers, em que os consumidores compram pelo app e pegam a mercadoria em uma das portarias. O mesmo fez o NorteShopping, segundo colocado na categoria. Segundo o superintendente Rodrigo Vabo, nos dois últimos meses, o aplicativo NorteShopping ampliou a base de clientes em 300% e as transações on-line em 78%. O NorteShopping passa ainda por um retrofit, que proporcionará mais experiências ao ar livre e a abertura do Taste Lab, espaço gastronômico que reunirá renomados chefs.
No Nova América, além dos canais digitais — que devem responder por 3% das vendas em 2021 — uma das apostas deste ano foi o Circuito Nova América, uma pista de corrida de um quilômetro e uma praça de exercícios em pleno estacionamento. “Diariamente recebemos visitantes que usam o estacionamento para caminhadas. Pensando em surpreender esse cliente e suprir a carência do entorno, surgiu o Circuito. Ele reforça o pilar de bem-estar do shopping”, diz o superintendente Alexandre Bicudo.
Fonte: O Globo – RJ, 10/12/2020

Que estejamos juntos em 2021

Estamos já nos despedindo de 2020, um ano atípico, porém de muitos aprendizados, que certamente nos serão úteis (...)

Boas Festas!