Parking News

Shoppings centers esperam aumento de 20% nas vendas durante a Black Friday, diz Abrasce


A expectativa de 97% dos shoppings centers brasileiros é de aumento nas vendas durante a Black Friday (27/11) deste ano, segundo pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Em média, o esperado é de um incremento de 21% nas transações, porém este número é 4% menor se comparado ao mesmo período de 2019.
Em relação aos descontos oferecidos pelos shoppings, a média chega a 40%, com variantes entre 10% e 70% de desconto. Além disso, o tíquete médio esperado para o período chega a R$ 300. De acordo com a pesquisa, haverá aumento de 18%, em média, em relação ao número de visitantes nesses estabelecimentos em comparação às semanas anteriores, com destaque para eletrônicos, eletrodomésticos, e itens de informática.
Por outro lado, apenas 13% dos shoppings centers do país não contam com formas alternativas às vendas presenciais. Segundo dados da Abrasce, 68% dos shoppings trabalham com vendas por delivery, assim como drive-thru (65%), marketplace (46%) e lockers (13%). Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?
Fonte: Mundo do Marketing, 13/11/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark