Shoppings apostam no drive-thru (Jundiaí/SP)

Enquanto a reabertura dos shoppings não acontece, como já definido no plano de ação do governo do Estado, os estabelecimentos de Jundiaí trabalham no sistema drive-thru para não deixar as vendas caírem ou terem mais prejuízos. De acordo com o consultor do shopping Paineiras, Eduardo Pereira, 70% dos lojistas aderiram ao sistema drive-thru.

"Eles estão atendendo os clientes pelo WhatsApp e a retirada dos produtos é feita no estacionamento, com todos os cuidados necessários sempre seguindo as medidas estabelecidas nos decretos municipais", explica. A gerente de marketing do Maxi Shopping Jundiaí, Silvia Helena Orenga Sandoval afirma que as redes sociais têm sido imprescindíveis neste momento.

"O Maxi está divulgando todas as lojas que oferecem esses serviços para que os clientes entrem em contato com a loja e combinem os procedimentos da compra", compartilha. Por enquanto o cliente entra apenas no estacionamento e é atendimento por algum profissional. A retirada dos produtos é feita mediante agendamento prévio com as respectivas lojas. No JundiaíShopping 72 estabelecimentos trabalham com o sistema drive-thru e delivery desde o último mês para atendimento dos clientes durante o período de pandemia.

O consumidor pode adquirir produtos como calçados, roupas, brinquedos, acessórios, eletrônicos, entre outros. Para os lojistas, a dinâmica é de adaptação a umnovo cenário inesperado. É o que conta a atendente Tânia Regina Pinheiros, de 54 anos, que há 20 anos trabalha no Paineiras Shopping.

"Está sendo difícil essa transição. Na loja em que eu trabalho nós optamos por agendar as retiradas para um só dia da semana, assim também evitados as saídas de casa. Enviamos as novidades via WhatsApp, mas sentimos falta do atendimento presencial", alega. Aadministração dos estabelecimentos tem tentado ser compreensiva em relação aos lojistas. "No Paineiras conseguimos reduzir em 55% o valor do condomínio, reduzimos as jornadas de trabalho e também temos renegociado os contratos dos nossos prestadores de serviço", afirma Pereira.
Fonte: Jornal de Jundiaí - Jundiaí - Cidades - 28/05/2020

Retorno da Zona Azul (Piracicaba/SP)

A Estapar, empresa responsável pela operação da Zona Azul Digital de Piracicaba, retoma, hoje, a operação do sistema rotativo que estava suspenso desde o dia 23 (...)