Parking News

Shopping é multado e desiste de reduzir tempo de tolerância (Salvador/BA)

shoppingsalvadorcancela-500

Após notificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o Shopping da Bahia desistiu de reduzir o tempo de tolerância do estacionamento, sem custo, de 30 para 15 minutos. Por meio de sua assessoria de imprensa, o centro comercial garantiu que vai manter os 30 minutos "enquanto durarem as negociações com a Prefeitura", e a decisão começou a valer ontem (21).

"A tolerância de 30 minutos faz parte do acordo firmado entre os shoppings e a Prefeitura de Salvador na época em que a Justiça determinou o início da cobrança do estacionamento", informou a Sedur em nota. Se for descumprido, a Sedur fala até em cassação, "ainda esta semana" do Termo de Viabilidade e Localização (TVL) do shopping, documento responsável por atestar a regularidade de exploração de atividade econômica do centro comercial. Quem passou pelo Shopping da Bahia no fim de semana foi pego de surpresa com a informação de que o tempo de tolerância para não pagar o estacionamento diminuiria para 15 minutos a partir de sábado (19).

O anúncio estava na entrada do centro de compras, em uma placa fixada na máquina para retirar o ticket e no guichê de pagamento do estacionamento.

Segundo o coordenador regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio, a diminuição da tolerância estava sendo reivindicada para todos os shoppings. O motivo da solicitação, segundo ele, era direcionar o tempo para embarque e desembarque de pessoas e evitar o "shopping express".

"O que estava acontecendo é que, para evitar o pagamento, às vezes as pessoas faziam tudo correndo e esqueciam o carro aberto, trazendo, além de desconforto, até alguma situação de acidente", explica Piaggio. "Por essa razão todo o Brasil tem 15 minutos, para você deixar ou buscar alguém. Não para fazer compras. O objetivo não é o shopping express", justificou.

Fonte: Correio - Salvador - 21/05/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A extorsão da flanela continua, apesar da lei

No início deste mês, terminou o prazo para a regulamentação da chamada "Lei dos Flanelinhas", que prevê multa de 1.500 reais para quem coagir motoristas a pagar para estacionar na rua. Como nada saiu (...)

Centro pode ter vagas no subsolo (Porto Alegre/RS)

A possível concessão do Mercado Público pode resultar em um estacionamento subterrâneo no centro da capital. Em um dos cenários do edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) que foi apr (...)


Seja um associado Sindepark