Shopping cria vagas exclusivas de estacionamento para autistas (Araçatuba/SP)

O Shopping Praça Nova criou quatro vagas em seu estacionamento, exclusivas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). As vagas especiais estão identificadas no chão com imagens coloridas: de quebra cabeça, borboletas e fitas.

Elas estão localizadas em áreas estratégicas, próximas a algumas portas de entradas.

SOBRE O TEA

A pessoa com TEA é deficiente de acordo com a lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que definiu o Transtorno do Espectro Autista como uma deficiência, além de ampliar para as pessoas autistas todos os direitos estabelecidos para as pessoas com deficiência no país.

Sendo assim, eles possuem direito ao uso de vagas especiais em estacionamentos públicos, privados e na área azul, mesmo que não sejam os condutores do veículo. Para poder usar tal vaga, é necessário o cartão DEFIs, solicitado no Atende Fácil com os seguintes documentos: laudo médico, comprovante de endereço, CPF, RG e foto ¾.

GRATUITO

Para o motorista responsável pelo autista adquirir a gratuidade do estacionamento do shopping, basta ir ao guichê da "PareBem", responsável pela gestão do estacionamento, no piso térreo e solicitar a credencial de deficientes com validade permanente. (Imagem divulgação)
Fonte: 018news/Araçatuba, 05/01/2022