Parking News

Shopping centers: brMalls digitaliza pagamentos de estacionamentos

Os clientes que entrarem em oito shoppings da brMalls no Rio de Janeiro e em São Paulo vão contar com algumas novidades no sistema de pagamento do estacionamento. Pelo aplicativo de cada empreendimento, será possível pagar o ticket retirado na cancela e membros do programa de relacionamento nas categorias 2 e 3 poderão validar, respectivamente, a concessão de descontos e gratuidades durante 90 dias. Os participantes nos dois níveis de fidelização que acessam os shoppings com as tags da Veloe, Sem Parar e ConnectCar terão os benefícios liberados automaticamente com a integração dos sistemas realizada pela equipe de transformação digital da companhia.

Os shoppings contemplados são o VillaLobos, Tamboré, Jardim Sul, Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza (em São Paulo); NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói (no Rio de Janeiro). A iniciativa faz parte da meta da brMalls de avançar nas estratégias Direct2Consumer ao apostar na retomada do fluxo, hoje de 76% em relação à pré-pandemia, e conhecer melhor o consumidor para ser mais assertiva na oferta de experiência. Atualmente, mais de 320 mil pessoas estão cadastradas no programa de relacionamento da companhia, um salto de 90% em relação ao primeiro trimestre do ano.

“O nosso objetivo é incrementar o nosso programa de relacionamento, facilitar a vida dos nossos clientes e recompensá-los com benefícios exclusivos por ele sempre realizar as suas compras conosco. A novidade também vai contribuir para que possamos conhecer melhor o nosso consumidor, seu tempo de permanência, frequência e hábitos de compras para sermos cada vez mais relevantes na sua jornada e para criarmos novos produtos e serviços para eles”, afirma o diretor-executivo de Estratégia e Tecnologia da brMalls, Leonardo Cid Ferreira.

Para resgatar o benefício do desconto, que pode variar de acordo com o shopping, ou a gratuidade, o cliente deve acessar o app, clicar no benefício de estacionamento e apontar a câmera para efetuar a leitura do código de barras do ticket retirado na cancela na entrada. Caso o consumidor acesse com seu veículo com as tags Sem Parar, Veloe e ConnectCar, o sistema fará isso de forma automática por meio de um API que conecta a base de clientes da brMalls com o sistema de estacionamento, assim o consumidor aplica o benefício no app, sem necessidade de retirar o ticket na cancela. “Hoje, 40% dos carros que entram nos estacionamentos dos shoppings brMalls atualizam as TAGs como meio de pagamento. Sem dúvidas, temos um nicho de clientes muito importante para levarmos nossa solução e melhorar a experiência de utilização dos serviços”, comenta Leonardo Cid Ferreira.

A utilização dos descontos ou gratuidade no estacionamento vai depender da regularidade de consumo dentro do empreendimento para permanência na categoria 2 ou 3 – valores que podem variar para cada shopping. A partir do momento em que ele atinge uma das categorias citadas, o cliente tem 90 dias para usufruir dos benefícios. (Imagem: Divulgação.)
Fonte: Mercado & Consumo, 15/09/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark