Parking News

Sete dicas para estacionar de modo seguro e colaborar com o trânsito

garagemrequiao-original 

Entre os diversos veículos que divulgaram a lista de dicas do Sindepark para colaborar com a Semana Nacional do Trânsito, citamos o site do Segs (www.segs.com.br), do setor de seguros; o Facebook e o Twitter do Alpha Autos e o blog Jornal da Mulher. Veja o texto que foi publicado: 

Entre os dias 18 e 25 de setembro, ocorreu mais uma Semana Nacional do Trânsito, ação promovida pelo Denatran para estimular a conscientização em busca de um trânsito mais seguro em todo o Brasil. Para comemorar a data, o Sindepark – SP (Sindicato das Empresas de Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo) preparou uma lista de atitudes simples que fazem toda a diferença no dia a dia, colaborando com um trânsito menos congestionado e, em paralelo, maior eficiência na prestação de serviços dos estacionamentos. Confira quais são.

1-      Já saia de casa sabendo onde vai estacionar. Por meio de aplicativos ou de uma breve pesquisa na internet, é possível saber onde há estacionamentos e até mesmo vagas disponíveis próximos ao local de destino. Esta atitude evita voltas desnecessárias e atrasos.

2-      Evite circular lentamente em via pública para encontrar uma vaga. A maior parte dos estacionamentos oferece tempo de tolerância de pelo menos 5 minutos para que o usuário possa entrar e sair ao verificar indisponibilidade de vagas.

3-      Escolha estacionamentos com funcionários identificados e placas visíveis informando o preço.

4-      Respeite sempre as vagas preferenciais para idosos e pessoas com deficiência. É uma questão de cidadania, mas tem efeito prático: a vaga preferencial utilizada indevidamente inviabiliza o uso das outras, já que pessoas com mobilidade reduzida muitas vezes não conseguem estacionar na vaga convencional.

5-      Ajude o recepcionista, caso não se trate de ingresso automático, a identificar arranhados e amassados pré-existentes. Isso tende a evitar verificações erradas na hora da devolução e atraso na circulação interna dos veículos.

6-      Em caso de grandes estacionamentos, memorize o local onde parou. 

7-      Informe à administração do estacionamento os pertences deixados dentro do veículo, de modo a se prevenir.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe, agência de Relações Públicas

Categoria: Notícias Sindepark


Outras matérias da edição

Estacionamentos substituem lojas falidas (PA)

O espaço ocupado por algumas lojas que recentemente fecharam suas portas na rua 15 de Novembro, no Comércio, estão sendo utilizados para estacionamentos de veículos. Os donos desses espaços, entretant (...)

Vaga caseira é legalizada (MG)

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu legalizar os estacionamentos em residências, comércios e lotes vagos no entorno do Mineirão em dias de jogos, atividade informal que gera renda para muitos morad (...)

Novos parquímetros entram em funcionamento (RS)

A Expark, empresa responsável pela administração e manutenção do estacionamento rotativo em Erechim, anunciou dia 23 a colocação de 20 novos parquímetros dentro da área azul na região central da cidad (...)

Respirando aliviado (RJ)

O Dia Mundial Sem Carro, celebrado dia 22, começou com boa notícia. O 2º Inventário de Emissões Veiculares da Região Metropolitana do Rio revela que, mesmo com o aumento da frota, foi alcançada uma re (...)


Seja um associado Sindepark