O Departamento Municipal de Trânsito anunciou a volta do estacionamento rotativo, a Zona Azul, em Ituiutaba a partir do dia 1º de novembro. O serviço foi suspenso em 2013 por causa de uma ação da curadoria da Infância e da Juventude, que questionou na Justiça o uso da mão de obra de menores para o trabalho.
Para que o estacionamento rotativo seja retomado, o Departamento de Trânsito do município fez alterações no projeto original. Além de placas informando os locais para estacionamento, o sistema foi ampliado, com um número maior de ruas e avenidas. "Nós estamos ampliando e, de acordo com a necessidade, se essa área ainda for insuficiente, nós vamos aumentar ainda mais", Luiz Manoel Carvalho Parreira, diretor do Departamento de Trânsito em Ituiutaba.
A venda de bilhetes, que antes era feita pelos próprios menores que trabalhavam no serviço, passará a ser realizada em lojas credenciadas.
Agentes municipais de trânsito ficarão responsáveis por fiscalizar o serviço, mas também contarão com o apoio da Polícia Militar.
Reclamações
A população reclama de dificuldades para estacionar nas ruas do centro comercial sem o serviço. "Estacionar aqui no Centro de Ituiutaba ultimamente não anda tendo jeito não. É preciso vir cedo, pra você ficar meia hora caçando um lugar pra você parar, não está tendo lugar não", avalia Jonathan Power, industriário.
Além das dificuldades relatadas pelos motoristas, há ainda quem afirme que há prejuízos para o comércio. O vendedor de uma loja de calçados reclama que sem vaga na rua os clientes acabam desistindo da compra. "Não tem condições de comprar por causa disso", analisa Roberto Vieira, vendedor.
Fonte: portal G1 (Triângulo Mineiro), 9 de outubro de 2014

A farra dos flanelinhas (08/10/2014)

O número de vagas de estacionamento nas principais ruas da Capital diminui na razão inversa do crescimento da frota. A visível opção da administração Haddad pelo transporte público e pela bicicleta ta (...)

Táxis não atrapalham ônibus, z CET (13/10/2014)