Sem radares móveis, motoristas pisam no acelerador em trechos perigosos de rodovias

Apenas dois meses e meio após a suspensão do uso de radares portáteis, móveis e estáticos nas rodovias federais, os abusos de velocidade cometidos pelos motoristas continuam a trazer perigo nas estradas mineiras. A reportagem do Estado de Minas foi às duas rodovias mais violentas do estado, as BRs 040 e 381, com 78 e 65 mortes, cada uma, para mostrar como a imprudência segue sem o monitoramento. Em pontos onde tradicionalmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) costumava postar os aparelhos de registro de alta velocidade, condutores pisavam fundo, alguns ultrapassando em mais de 60% o limite estabelecido por legislação. Desde o dia 15 de agosto, a PRF suspendeu a utilização dos aparelhos de medição após determinação presidencial, sob a justificativa de “acabar com a indústria da multa”. Se for considerado o ritmo de 399 flagrantes de excesso de velocidade registrados diariamente em Minas Gerais pelos radares móveis da corporação entre janeiro e junho, pelo menos 29.925 motoristas deixaram de ser punidos por ultrapassar os limites de segurança desde a suspensão dos equipamentos.

Fonte: Estado de Minas, 30/10/2019

Venha para o Sindepark!

Você conhece todas as vantagens de fazer parte do Sindepark, uma das mais importantes entidades do estado de São Paulo? (...)

Novo zoneamento de Covas prevê prédios mais altos