Parking News

Secretário de Ordem Pública confirma licitações para Zona Azul e radares (Barretos)

zonaazulcampinas-694

O secretário de Ordem Pública, Claudio Muroni, confirmou que o município abrirá licitação para definir a empresa que irá operar a Zona Azul. O serviço de estacionamento pago na área central está suspenso há mais de um mês após o término do contrato com a “Tec Park”.

Sem a cobrança pelo estacionamento, o problema da falta de vagas agravou-se, gerando reclamações de comerciantes, devido à dificuldade do consumidor chegar às lojas. Muroni defendeu a necessidade de modernização da Zona Azul, inclusive com a possibilidade de pagamento do estacionamento por novos meios inclusive via celular.

O secretário de Ordem Pública admitiu também a possibilidade de atender a solicitação da ACIB para alternativa emergencial de funcionamento da Zona Azul, através de parceria com instituição sem fins lucrativos, até o término da licitação. “Estamos estudando a possibilidade também da própria prefeitura assumir ou através de parceria com alguma outra entidade sem fins lucrativos, mas isso depende de autorização da Câmara”, afirmou.

RADARES

A prefeitura de Barretos publicou ontem a abertura de licitação para os radares, que são hoje operados pela empresa “Tec Det”. O edital prevê a “locação, instalação, gerenciamento e manutenção de equipamentos eletrônicos de medição de velocidade, coleta de dados e registro de imagens de veículos automotores”. O recebimento das propostas e a habilitação das empresas interessadas serão no dia 15 de agosto, às 11 horas, no departamento de licitações da prefeitura, situado à avenida Almirante Gago Coutinho, número 500, bairro Rios.

Fonte: O Diário - Barretos - 03/08/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Liminar desobriga credencial para idoso (Sorocaba)

Uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) derrubou a obrigatoriedade do uso de uma credencial emitida pela Urbes - Trânsito e Transporte para que idosos e seus acomp (...)

Parquímetros começam a funcionar em Vitória (ES)

Os parquímetros instalados no bairro Bento Ferreira, em Vitória, começaram a funcionar dia 31 de julho. São 280 novas vagas de estacionamento distribuídas nas ruas Amenophis de Assis e Joubert de Barr (...)

Procon fiscaliza irregularidades (São José/SC)

Cobranças irregulares por período e por fração de tempo, sonegação fiscal e outros problemas encontrados nos estacionamentos particulares começaram a ser fiscalizados dia 3 pelo Procon (Procuradoria M (...)

Sem tolerância (Florianópolis/SC)

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) vetou o projeto de lei que previa tolerância de 15 minutos para motoristas que utilizam a Zona Azul em Florianópolis. A proposta tinha como objetivo garantir tempo para (...)

Estacionamento é regulamentado no Bonfim (BA)

As vagas para estacionamento de veículos na região do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, foram regulamentadas através do sistema zona azul. Desde terça-feira, dia 1°, quem precisou estacionar no La (...)

Custo de Vida sobe 0,13% em julho, segundo o Dieese

Em julho, o Índice do Custo de Vida do município de São Paulo aumentou 0,13% em relação a junho, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). A vari (...)


Seja um associado Sindepark