SBC prevê vagas rotativas com sistema 100% digital

A modernização do sistema de vagas de estacionamento rotativo de São Bernardo deve aposentar os tradicionais talões utilizados hoje em dia. Os motoristas contarão apenas com serviço digital oferecido por aplicativo, direto com monitores ou em pontos de venda credenciados.

O edital para a contratação da empresa que ficará responsável pelo sistema ainda não foi publicado. Desde junho de 2017, a prefeitura discute o tema, com dois chamamentos públicos lançados para propostas das empresas. A previsão é de que a publicação do edital seja efetivada em 30 dias. Entre as exigências para a modernização estará também a ampliação das atuais 2.750 vagas, que podem alcançar o número de até 4.500.

Outro ponto discutido para o novo rotativo é o fim da taxa de regularização. Ela é cobrada de motoristas que ultrapassam o tempo permitido. Mas ao invés da multa, podem pagar a penalização. A taxa é contestada por alguns juristas, que não vêm no município capacidade de legislar sobre infrações no trânsito.

Fonte: Jornal Metro - ABC - 22/04/2019