Saudade de um cineminha? (Porto Alegre/RS)

Cinquenta anos depois de Porto Alegre conhecer o então chamado autocine, a experiência de assistir a filmes de dentro do carro poderá ser repetida, com a inauguração do Cine Drive-in, iniciativa que chega à Capital no embalo de experiências semelhantes que estão ganhando corpo em todo o mundo com o fechamento dos cinemas pela pandemia.
A proposta é oferecer uma alternativa de distração em meio ao isolamento social. A estrutura está montada no estacionamento da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).
Cada exibição receberá no máximo cem carros - o ingresso é cobrado por veículo e oscila entre R$ 60 e R$ 120. Caso uma pessoa tenha direito à meia-entrada, este será o valor pago. Para melhor visibilidade da tela, recomendam-se duas pessoas por veículo, mas a lotação fica a critério do motorista, obedecendo a capacidade do carro. Por questão de segurança, haverá o espaçamento de 2,9 metros entre os carros e a venda de comidas e bebidas será realizada por profissionais com equipamentos de proteção individual (EPI). Os pedidos podem ser realizados por WhatsApp ou direto aos garçons.
É recomendável uso de máscara e que só se saia do carro para ir a um dos quatro banheiros químicos instalados no local - e em caso de extrema necessidade. Os toaletes serão higienizados constantemente e organizados por profissionais que vão evitar aglomerações.
Importado dos EUA, onde surgiu nos anos 1930, o drive-in chegou a Porto Alegre em 10 de novembro de 1970, quando foi inaugurado o Park Auto Cine, no bairro Ipanema. O formato ganhou popularidade no Litoral em temporada de veraneio, mas perdeu fôlego com o tempo. Em 1999, o drive-in reapareceu brevemente com o Autocine Paraíso, em Alvorada.
Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 11/06/2020