Sapiranga inicia a operação oficial da Área Azul na região central da cidade (RS)

Com o sistema em funcionamento de modo educativo desde abril, a prefeitura de Sapiranga e a empresa Rizzo Parking deram início à operação oficial do estacionamento rotativo no dia 10. O anúncio ocorreu durante uma solenidade, com a presença da prefeita Corinha Molling.

A sinalização de solo e aérea já está toda pronta, a equipe de monitores treinada e uniformizada e os pontos de venda dos tíquetes de estacionamento já definidos. Neste primeiro momento, será feito trabalho de orientação aos usuários. São exatas 916 vagas para estacionar. Motos estão isentas da tarifa. Deficientes e idosos terão suas vagas exclusivas e a novidade será a taxa caçamba para determinar melhor o uso desse equipamento na via pública, sem causar tanto transtorno e perigo de acidentes.

Os custos para utilização vão de 1 real para até 32 minutos de ocupação da vaga, até 4 reais para quem precisar ficar estacionado até 128 minutos, ou seja, 2 horas mais 8 minutos de tolerância. Caçambas custam 19 reais a diária. O horário de funcionamento da Área Azul é de segundas a sextas-feiras, das 9 às 18 horas, aos sábados, das 9 às 13 horas.

Segundo a Rizzo Parking, as empresas que desejarem comercializar os tíquetes da Área Azul podem entrar em contato com a empresa.

Fonte: Jornal NH - Novo Hamburgo - 11/06/2019