A prefeitura de São Paulo concluiu 90% do Plano de Recuperação Semafórica da cidade. Dos 4.800 semáforos previstos para serem reformados até agosto de 2015, 4.350 foram revitalizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) até agora. Ao todo, a cidade tem cerca de 5.700 semáforos. A medida integra uma série de ações que foram realizadas ao longo do ano com objetivo de minimizar os impactos do período de chuvas.
"As ações incluem a limpeza de galerias e bocas de lobo, intervenções em pontos recorrentes de alagamentos e obras de drenagem em bacias e córregos, que representam o maior programa de obras de combate às enchentes dos últimos anos na cidade. A cidade está preparada para as chuvas de verão, sempre com grande esforço de limpeza de bueiro, mas a reforma semafórica também é uma coisa que ajuda muito a organizar a cidade durante as chuvas", afirmou o prefeito Fernando Haddad durante a inauguração de ciclovia na ponte da Casa Verde. As obras de drenagem nos córregos Ponte Baixa, Cordeiro 1 e Sumaré/Água Preta embora não concluídas já solucionam parcialmente as enchentes nestes pontos.
"Quanto à drenagem, entregamos muitas obras do Programa de Redução de Alagamentos (PRA), e temos algumas obras grandes sendo feitas de macrodrenagem, por exemplo, nos córregos Água Preta, Ponte Baixa e Cordeiro, ressaltou Haddad. Redução de Alagamento No Programa de Redução de Alagamento (PRA), a prefeitura concluiu 26 intervenções em pontos de alagamento e 25 estão em andamento."
Fonte: jornal DCI, 6 de novembro de 2014

Categoria: Cidade

Prefeito avaliará estacionamento (09/11/2014)

Diante do impasse entre a população e os comerciantes por conta da proposta da Prefeitura de Santos de restringir o estacionamento de veículos em vias de grande movimento, o prefeito Paulo Alexandre B (...)