Parking News

A cidade de São Paulo recebeu mais uma faixa exclusiva de ônibus nesta segunda-feira (24). Ela fica na via à direita da avenida Professor Celestino Bourrol, na zona norte de São Paulo. Ao todo, com os 200 metros inaugurados, a capital paulista passa a ter 366,5 km de vias exclusivas.
A faixa funciona no sentido centro, das 6h às 9h, apenas de segunda a sexta-feira, entre a praça Francisco D Aurea e a rua Coronel Mario de Azevedo. Atualmente, circulam, pelo trecho inaugurado na avenida Professor Celestino Bourrol, 11 linhas de ônibus que fazem, em média, 109 mil viagens de passageiros por dia útil. No horário de pico, a frequência média das linhas é de 94 ônibus/hora.
Os motoristas que utilizarem a via terão tempo para se adaptar à mudança. A partir do dia 8 de dezembro, no entanto, as fiscalizações - e multas - serão intensificadas.
Fonte: spressosp.com.br, 24 de novembro de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

De vento em popa (26/11/2014)

Aos olhos da maioria sem barco, a Marina da Glória é uma ilha cercada de grades e tapumes. O complexo náutico inaugurado em 1979, patinho feio no cenário de cartão-postal do Parque do Flamengo, ainda (...)

Deck na rua vira polêmica em Santos (22/11/2014)

Transformar a rua na extensão de um restaurante ou área de lazer, com famílias ao ar livre, conversando e comendo. Com esses conceitos nascem os decks. Em São Vicente, o mais antigo é o do Restaurante (...)

Digital para facilitar estacionamentos (24/11/2014)

Conseguir uma vaga para estacionar é um problema recorrente em todo o Brasil. Com o aumento constante do número de veículos, não há vagas suficientes para atender os motoristas que circulam pelas ruas (...)

Sobram vagas no rotativo (21/11/2014)

O primeiro dia de rotativo em 11 vias do Centro e da Praia do Canto, em Vitória (ES), foi de vagas sobrando e facilidade para estacionar. Alguns motoristas tiveram dificuldade para utilizar os parquím (...)


Seja um associado Sindepark