Parking News

São Paulo aumenta tempo para travessia de pedestres

faixapedestres-462

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem (24) um aumento médio de 20% no tempo para a travessia de 12 vias da cidade. O objetivo da medida é aumentar a segurança dos transeuntes para reduzir o número de atropelamentos nas ruas da capital do estado. No ano passado, 400 pedestres foram mortos nesse tipo de ocorrência, pouco mais que os 393 casos registrados em 2016, de acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura informou que a mudança no tempo de travessia faz parte do Programa Pedestre Seguro e compõe a lista de ações anunciadas durante a Semana da Mobilidade, que termina hoje (25). A ampliação do período para atravessar as vias vale nos seguintes endereços: Estrada de Itapecerica, Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, Avenida Engenheiro Caetano Álvares, Avenida Sapopemba, Avenida Senador Teotônio Vilela, Avenida José Pinheiro Borges, Avenida Aricanduva, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Eliseu de Almeida, Avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello e Avenida Assis Ribeiro.

Fonte: DCI - 25/09/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagem, espécie em extinção

Não são só as montadoras e outras empresas ligadas à mobilidade que estão mudando seus produtos e serviços de olho em novas demandas do consumidor: também as construtoras estão muito atentas a este (...)

CET testa carro com câmera para multar Zona Azul

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realiza testes com um carro equipado com câmeras no Brás (região central), para auxiliar na fiscalização de veículos que utilizam o serviço de Zona Azul na c (...)

Blitz multa 519 por parar em vaga especial

Em apenas uma semana, 519 autuações foram feitas a motoristas que estacionaram irregularmente em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos privados da capital. A ação esp (...)


Seja um associado Sindepark