Parking News

São Bernardo moderniza sistema de vagas rotativas (SP)

 

A Prefeitura de São Bernardo assinou novo contrato para o gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo da cidade – válido por dez anos. Além de modernizar o serviço, que vai aposentar os tradicionais talões utilizados hoje em dia e passará a ofertar atendimento digital, a promessa é ampliar o número de vagas existentes na cidade em 60%. O novo sistema passará a vigorar a partir do dia 2 de janeiro de 2020. Ao todo, serão 4.600 vagas rotativas – atualmente são 2.800. Desse total, 5% serão destinados aos idosos e deficientes.

A empresa vencedora do certame público foi a Estapar. “Nosso modelo é obsoleto e precisávamos atualizar para facilitar a vida dos cidadãos, que não terão mais necessidade de ficar se deslocando para a compra de créditos”, comenta o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB). No período de dez anos – renováveis por mais dez –, a Estapar terá de investir R$ 18,5 milhões na modernização do sistema, com a oferta de aplicativo, instalação e manutenção de placas de sinalização e pinturas no solo. De acordo com o diretor da Estapar, Adelcio Antonini, o processo de transição do sistema terá início neste mês e, em janeiro, o uso dos talões convencionais ainda será aceito. “Vamos instalar terminais de autoatendimento para a facilidade do usuário e buscar que todo processo fique totalmente digital”, ressalta.

Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - Setecidades - 05/11/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venha para o Sindepark!

Você conhece todas as vantagens de fazer parte do Sindepark, uma das mais importantes entidades do estado de São Paulo? (...)

Novo zoneamento de Covas prevê prédios mais altos

A gestão Bruno Covas (PSDB) apresentou, dia 31, para consulta, sua proposta de alteração da Lei de Zoneamento de São Paulo que libera prédios mais altos nos miolos dos bairros. O projeto é mais tímido (...)


Seja um associado Sindepark