Santos adotará estacionamento digital em 2018 (SP)

smsfortaleza-311

Os cartões de papel para estacionamento regulamentado (ER) estão com os dias contados em Santos. Em 180 dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende adotar um modelo eletrônico de cobrança para a Zona Azul. O sistema digital ainda não está definido, mas deve ser similar aos de São Paulo e em São Vicente - esta última, pioneira nesse formato na região.
O pagamento será por meio de aplicativos para celular, o que tornará a transação mais rápida. O diretor presidente da CET Santos, Rogério Vilani, explica que a novidade vai substituir gradativamente o uso dos antigos cartões impressos.
A expectativa da CET é finalizar, até o próximo trimestre, o edital para a escolha da empresa responsável pelo controle de vagas nas vias públicas. O documento vai determinar quais as tecnologias a serem voltadas para monitoramento e fiscalização de trânsito.
Fonte: A Tribuna - Santos - 12/12/2017

Brasil terá inspeção veicular até 2020

Depois de vinte anos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou dia 8 a regulamentação do artigo 104 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece as condições de implantação do Programa (...)

O Shopping Total... (Porto Alegre/RS)