Salgado Filho não terá mais vagas públicas de estacionamento (Porto Alegre/RS)

aeroportosalgadofilhopa-193

O aeroporto Salgado Filho, na Capital, não terá mais vagas públicas de estacionamento nas vias de acesso aos terminais 1 e 2. Adecisão é da nova concessionária, a Fraport, alegando que pretende melhorar o fluxo dos passageiros, e foi aprovada pela EPTC. A proibição nos locais atualmente permitidos, passível de multa, começará a valer até o fim de setembro.
Cones e novas placas, ainda cobertas por plástico preto, foram instalados nos locais onde será proibido estacionar, ou seja, na entrada e na saída dos terminais, nas ruas laterais entre os estacionamentos, nas rampas do segundo piso do terminal 1 e no recuo em frente ao terminal 2.
Até mesmo as áreas onde atualmente é permitido deixar os carros por 30 minutos deixarão de existir. Segundo a concessionária, haverá apenas algumas vagas públicas para pessoas com deficiência e idosos e outras para vans, mas a empresa não detalha a quantidade - nem a atual, bem como a futura capacidade. No período da mudança de sinalização, que tem prazo para ser concluída até 30 de setembro, seguirá sendo permitido o estacionamento. A Fraport informa que a obra pode terminar antes do prazo e que a proibição passará a valer assim que as novas placas estiverem descobertas.
Em comunicado, a companhia disse que "as mudanças têm o objetivo de melhorar a orientação e o fluxo de veículos para proporcionar maior comodidade aos usuários do aeroporto". A EPTC informou que esquema de trânsito será apresentado nos próximos dias, apontando as vagas disponíveis na região por meio de um mapa.
Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 23/08/2018

Estacionamentos e as soluções para a mobilidade

Por Jorge Hori* - Diante dos congestionamentos, algumas pessoas têm buscado soluções alternativas, com apoio governamental e empresas dispostas a investir para oferecer as condições alternativas. Há s (...)

Participe da 7ª edição do Congresso da Abrapark