Ruas vazias da Área Azul devem ter tarifas promocionais, planeja Estapar (Americana/SP)

A Estapar planeja criar áreas com tarifas promocionais de Área Azul em Americana. A ideia é usar ruas onde a taxa de ocupação do estacionamento rotativo é bastante baixa e oferecer preços menores para estadias maiores. A informação é do diretor da empresa, Adelcio Antonini. A entrada em vigor dessa tarifa depende de uma regulamentação por parte da prefeitura, explicou o representante da empresa que, desde fevereiro, administra a Área Azul.

O governo trabalha em um projeto de lei para esclarecer todos os pontos relacionados ao sistema. A proposta tem de ser enviada à câmara, aprovada e voltar para sanção do prefeito Omar Najar na sequência. Hoje, cada hora sai por R$ 2,50 para carros (e R$ 1 para motos). Para estacionar por quatro horas, por exemplo, o motorista precisa desembolsar R$ 10. A intenção é que, nessas vias onde menos carros estacionam, seja cobrada uma tarifa menor. Por exemplo, R$ 6 pelas quatro horas - o percentual ainda não está ainda definido, diz Antonini sobre o tema.

Fonte: O Liberal - Americana - 07/05/2019