Parking News

Rua de São Paulo é eleita uma das 'mais legais do mundo'

 

Na sua opinião, o que faz uma rua ser atraente, bonita e culturalmente interessante? A Time Out, revista britânica que atua como guia das melhores experiências pelas cidades do mundo, elencou as 30 ruas mais legais do mundo e o Brasil não ficou de fora! A rua Três Rios, no bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo, ficou em 7º lugar.
Ao todo, 27 mil pessoas foram entrevistadas, além de especialistas locais e da própria publicação, que opinaram nos quesitos gastronomia, diversão, cultura e espírito de comunidade. Aliás, são esses mesmos critérios que o guia leva em consideração na hora de escolher os melhores bairros e, consequentemente, as melhores cidades.
“Todas essas ruas têm ótimas histórias para contar. São microcosmos de tudo o que amamos nas cidades: restaurantes incríveis, cultura local vibrante, muita história – e em um ano em que os sonhos de viagem foram frustrados e tivemos que ficar mais tempo em casa, esses locais nos ajudaram a sentir que éramos parte de algo maior”, diz um trecho da publicação.
Além de avaliar as 30 ruas, a pesquisa ainda conta um pouco sobre a história delas e indica locais imperdíveis para beber, comer, visitar e fazer compras no endereço. Vamos ao pódio?
Em primeiro lugar está a Smith Street, em Melbourne, na Austrália. A Time Out conta que aqui você nunca terá um momento de tédio. Há pubs movimentados, bares de vinho refinados, lojas de discos e padarias.
Em segundo lugar ficou a arborizada Passeig de Sant Joan, em Barcelona. A pista corta a cidade de norte a sul e se estende por quatro bairros distintos. A parte alta é mais old-school, com bares e boutiques, como a Baylina, Bar Oller e Verdú. O extremo sul, por sua vez, está repleto de restaurantes estilosos como o Granja Petitbo e ChichaLimoná. Mas o que se destaca na rua, segundo o guia, é a maneira como se respeita os pedestres e ciclistas. As ciclovias percorrem toda a extensão da rua, enquanto as pessoas têm bastante espaço para caminhar, passear, e bancos para sentar.
South Bank, em Londres, está com a terceira colocação. Por ali não faltam mercados, restaurante,  galerias, pop-ups e muito mais.
Em sétimo está a rua Três Rios, no Bom Retiro, em São Paulo. O guia destaca o bairro histórico como em “constante evolução”. A travessa, eles destacam, está a poucos minutos da bela Pinacoteca, além de pontuar que seus cruzamentos abrigaram várias gerações de famílias de imigrantes que se mudaram para o Brasil ao longo dos séculos – da Itália, Coréia, Grécia, Bolívia, Europa Oriental e outros lugares – todos trazendo na bagagem sua cultura e gastronomia local, abrindo seus próprios restaurantes por ali e criando uma das mais diversas cenas gastronômicas da cidade.
Para comer a revista indica Hwang To Gil, de comida coreana, e o Acropóles, especializado em pratos gregos fundado em 1959. Para beber? Café gelado na Bellapan Bakery, além de uma das excelentes tortas ou bolos. Mais dicas: “Apoie os artistas locais e saiba mais sobre a cena artística paulistana visitando uma das muitas feiras e eventos independentes de zines que acontecem no lendário centro cultural Casa do Povo. Em seguida, explore as lojas de tecidos coloridos onde jovens designers brasileiros compram seus materiais.”
Abaixo, o top 10:

1 - Smith Street, Melbourne

2 - Passeig de Sant Joan, Barcelona

3 - South Bank, Londres

4 - San Isidro, Havana

5 - Sunset Boulevard, Los Angeles

6 - Witte de Withstraat, Rotterdam

7 - Rua Três Rios, São Paulo

8 - Haji Lane, Singapura

9 - Rua Rodrigues de Faria, Lisboa

10 - Calle Thames, Buenos Aires

Fonte: CNN, 10/06/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A LGPD e as providências necessárias

Por Badia & Quartim* - Tendo em vista a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018, que entrou em vigor dia 18 de setembro de 2020 (...)


Seja um associado Sindepark