Parking News

Rotativo em Cachoeiro do Itapemirim (ES)

 

Disponibilizado desde novembro do ano passado, o novo serviço de estacionamento rotativo de Cachoeiro multiplicou o número de vagas, democratizando o acesso ao espaço público da área central da cidade, fomentando o comércio e serviços na região, além melhorar as condições de mobilidade urbana.

“O espaço público é de todos, por isso a sua utilização deve ser democratizada a toda a população. Nesse sentido o novo rotativo proporcionou que toda a população finalmente pudesse acessar uma área nobre do espaço público municipal que antes vinha sendo utilizado em benefício de poucas pessoas que logo cedo estacionavam os seus veículos nas vias públicas para somente retirá-los no final do dia, prejudicando o comércio, serviços e até mesmo o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Jonei Petri.

Para aqueles que vão usar a vaga por pouco tempo, há um prazo sem cobrança, afirma o secretário. “Há a previsão de 15 minutos de carência, seja para o proprietário do veículo regularizar o carro na vaga, seja para aquela pessoa que precisa usar a vaga por um período curto, inclusive para fazer entregas”, ressalta.

Fonte: Jornal Aqui Notícias - Cachoeiro de Itapemirim - Cidades - 13/03/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark