Parking News

Respeito fora de lugar (RJ)

nacalcadaniteroi-92

Em um ano de operação do aplicativo Colab, ferramenta usada pela prefeitura para receber denúncias, veículos parados indevidamente em ruas e calçadas somam a maior parte das reclamações dos niteroienses: 18,8%. Buracos em vias públicas aparecem em segundo lugar (7%), seguido de fiação irregular (6,8%).

A maioria das reclamações, nos três tópicos, partiu de Icaraí. Dos 793 registros de estacionamento irregular, 185 foram no bairro; 120 no Centro e 101 na região do Jardim Icaraí e de Santa Rosa. Para o coordenador de Comunicação Digital da prefeitura, Fernando Stern, os números refletem os locais onde há maior participação do internauta. Os usuários do Colab reclamam que não veem suas reivindicações atendidas quando o assunto é estacionamento irregular. De acordo com a prefeitura, há uma explicação: as demandas por conservação e serviços públicos entram num cronograma a ser executado nos dias seguintes à notificação. Já a partir das reclamações referentes ao estacionamento indevido é feito um mapa de calor, com os locais de maior incidência para que a fiscalização seja reforçada.

A NitTrans, por nota, diz que fiscaliza e que a interação pelos canais digitais, especialmente pelo Colab, tem ajudado muito. O Colab funciona de forma simples: o usuário fotografa com o celular a irregularidade ou sugestão de serviço e posta a foto com uma mensagem. O localizador GPS do aparelho já inclui as referências do local.

Fonte: Extra (RJ), 13 de outubro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria: é dia 21!

Chegamos à 14ª edição da Manobra da Alegria, graças à solidariedade das empresas participantes, que mais uma vez vão colaborar para um futuro melhor de crianças e jovens vítimas de todo tipo de violên (...)

Por respeito (Santos)

Uma agência publicitária com sede em Moscou, na Rússia, chamada Bird Strategy, criou uma campanha para estimular o respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência física. Funciona ass (...)

Barra terá estacionamento com 300 vagas (BA)

Após longa negociação, o Yatch Clube fechou a compra de um terreno na Ladeira da Barra para instalar um estacionamento. Como em todo negócio que envolve grandes cifras, não se fala em valores (...)

Lei reduz a idade para estacionar de graça (RJ)

A lei municipal 5.947, que reduz de 65 para 60 anos o direito à gratuidade em estacionamentos em vias e locais públicos para idosos, está em vigor desde o dia 16 de setembro, quando foi publicada no D (...)

Vendas de veículos usados crescem 2,6% no ano

As vendas de veículos usados seguem com desempenho positivo, na contramão do mercado de novos, que continuam em queda livre. De janeiro a setembro deste ano, o segmento apurou crescimento de 2,6% cont (...)


Seja um associado Sindepark