Rbtrans decide suspender cobrança da zona Azul até que nova empresa seja contratada (AC)

A Prefeitura de Rio Branco decidiu suspender a cobrança de estacionamento na região da Zona Azul. O anúncio foi feito dia 6 pela Superintendência Municipal de Trânsito de Rio Branco (RBTrans). De acordo com o superintendente do órgão, Anízio Teixeira, o contrato com a empresa encerrou e a cobrança deverá ficar suspensa até que uma nova empresa seja contratada.

“O contrato com a Sertel (empresa responsável pela cobrança até então) era de sete anos, e já está encerrando agora. Vamos abrir um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa. Portanto está suspensa, não é que acabou”, disse Teixeira.

O responsável pela autarquia explicou que não se trata de extinção da Zona Azul, mas sim de uma suspensão de cobrança. “Queremos deixar claro que não se trata de uma extinção da Zona Azul... Estamos falando de suspensão do pagamento não em extinção” garantiu.

Segundo a Rbtrans, no período que estiver sem nova cobrança, a prefeitura irá disponibilizar equipes para realizar ações educativas de conscientização e orientação do bom uso do espaço.  O processo licitatório para contratação de uma nova empresa para ficar responsável pelos estacionamentos rotativos na capital acreana deve durar pelo menos 90 dias.
Fonte: O Rio Branco - Acre - Cidade - 06/04/2021

Nota de falecimento

Jorge Hori, nosso articulista e consultor em Inteligência Estratégica, partiu. Não sobreviveu a um fatídico acidente (...)