Quarentena segue até 22 de abril em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou ontem (6) que a quarentena motivada pela disseminação da Covid-19 foi ampliada até o dia 22 de abril. Segundo ele, se for necessário, pode pedir apoio da Polícia Militar para reforçar o isolamento social, que vem perdendo força em todo o Estado. Policiais e guardas civis adotarão medidas de orientação, com gravações pedindo que as pessoas fiquem em casa.
"Se houver desrespeito a esta orientação e continuarmos flagrando pessoas nas ruas, ajuntamento de pessoas de forma absolutamente desnecessária, nós complementaremos com outras medidas e vamos anunciando isso gradualmente, se necessário for", afirmou o governador.
já o prefeito Bruno Covas afirmou que os estabelecimentos que desrespeitarem a quarentena e abrirem podem ser lacrados e não apenas multados. Em caso de reincidência, seu alvará de funcionamento poderá ser cassado.
Não podem funcionar durante a quarentena: Bares e baladas, restaurantes (exceto para delivery), hotéis, cabeleireiros e estabelecimentos de ensino.
Podem abrir indústrias, empresas de segurança, manutenção, limpeza e lavanderia; hospitais e clínicas odontológicas; farmácias, supermercados, transporte público, locadoras de carros, estacionamentos próximos a hospitais e aplicativo de transporte, feiras de rua, padaria, açougue, postos de gasolina, bancos, lotéricas, oficinas de automóveis, lojas de materiais de construção, bancas de jornais, empresas de jornais e pet shops.

Categoria: Fique por Dentro