Parking News

Próximo feriado São Paulo: 9 de julho foi antecipado?

 

O calendário de feriados de 2021 sofreu uma série de mudanças por causa da pandemia do coronavírus. Mas os paulistas podem se preparar para o dia 9 de julho, data da Revolução Constitucionalista de 1932. Então continue lendo para programar sua folga e anote quando será o próximo feriado em São Paulo.

Próximo feriado 
O próximo feriado em São Paulo será no dia 9 de julho, sexta-feira. A data comemorativa não entrou na programação de feriados antecipados do governo do estado.

Vale lembrar que o feriado do dia 9 de julho é comemorado apenas em SP. Portanto, as atividades das cidades paulistas podem sofrer alteração, como no horário de funcionamento de bancos, correios, transporte coletivo, órgãos públicos e comércio. No mercado financeiro, não haverá pregão na Bolsa de valores, B3.

Já o próximo feriado nacional vai demorar um pouco mais, só dia 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil. Em 2021 a data vai cair em uma terça-feira.
Feriado de 9 de julho
Comemorado no Estado de São Paulo, o feriado de 9 de Julho relembra a Revolução Constitucionalista de 1932, que tentou derrubar o então presidente Getúlio Vargas, e é considerada a data magna do Estado.

O feriado comemora o início da Revolução Constitucionalista, quando o Estado de São Paulo organizou um levante para derrubar o governo de Getúlio Vargas.

A Revolução, episódio que também foi chamado de “Guerra Paulista”, é considerado o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil. (Foto: Otto Wenninger por Pixabay)
Fonte: DCI, 04/07/2021

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark, um parceiro indispensável

O compromisso do SINDEPARK com seus associados é proporcionar todos os meios para que trabalhem com mais tranquilidade, para gerar confiança ao consumidor (...)


Seja um associado Sindepark