Parking News

No dia 20 do mês de junho deste ano, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 12.996/2014, resultante da conversão da Medida Provisória nº 638/2014 que, dentre outras providências, reabriu até 29 de agosto de 2014 o prazo para adesão ao Refis da Crise, previsto na Lei nº 11.941/2009, também em relação a débitos vencidos até 31 de dezembro de 2013.
O pagamento dos débitos em questão poderá ser feito em até 180 (cento e oitenta) parcelas mensais, abrangendo os:
(i) inscritos em Dívida Ativa da União, no âmbito da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional;
(ii) relativos ao aproveitamento indevido de crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados ? ?IPI?;
(iii) decorrentes das contribuições sociais previstas na Lei no 8.212/91, das contribuições instituídas a título de substituição e das contribuições devidas a terceiros; e,
(iv) demais débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A adesão ao Refis, entretanto, fica condicionada à antecipação de até 20% (vinte por cento) do montante da dívida a ser parcelada, variável conforme o valor total do débito em aberto. O valor antecipado pode ser pago em até 5 (cinco) parcelas iguais e sucessivas, a partir do mês do pedido de parcelamento.
A Assessoria Jurídica do Sindepark está à disposição dos associados para eventuais dúvidas.
Fonte: Assessoria Jurídica do SINDEPARK, 25 de junho de 2014

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Financiamentos de veículos recuam 7% (24/06/2014)

O volume de financiamento de veículos leves, pesados e motocicletas via CDC (Crédito Direto ao Consumidor), consórcio e leasing apresentou retração de 7% de janeiro a maio deste ano na comparação com (...)

Sistema misto (26/06/2014)

Especialistas estão convencidos de que o pagamento de pedágio para trafegar pelas vias de uma metrópole traz como consequência a redução do número de veículos e a melhora no trânsito. Também definida (...)

Mais 1 bilhão de carros (29/06/2014)

O estrago que uma Copa do Mundo faz. Dá até para ficar contente com a qualidade das partidas, mas nem um pouco com o fato de passarem ignoradas na terra do futebol duas notícias importantes para os fu (...)

Em construção (30/06/2014)

Fernando Haddad tem sido abordado na rua por paulistanos que perguntam a ele se o rodízio ampliado será mantido depois da Copa. "Os técnicos da CET ficaram impactados positivamente com os resultados", (...)

Recorde (26/06/2014)

Em São Paulo, multiplicam-se os laboratórios de diagnóstico, a maioria ligada a grandes hospitais. Grupos médicos associados a investidores descobriram a mina de ouro que é o segmento, mesmo que pacie (...)


Seja um associado Sindepark