Proposta da Hora Park deverá manter empresa na Zona Azul (Mogi das Cruzes/SP)

rotativoalfenas-828

Os envelopes com as propostas comerciais de duas empresas participantes da licitação para o sistema de estacionamento rotativo na cidade, a Zona Azul, foram abertos dia 16. Duas concorrentes participaram do certame e a Hora Park foi a que apresentou a melhor proposta. Nos próximos dias, acontece a etapa do processo com a execução de uma prova de conceito com a empresa, de acordo com informações da Secretaria de Transportes enviadas à reportagem. Atualmente, o estacionamento controlado já é operado pela Hora Park.

A prefeitura esclareceu que o gerenciamento pela empresa não ocorre em contrato emergencial, já que foi assinado um termo aditivo de prorrogação do prazo de atuação. Desde2008, aHora Park tem contrato firmado com a administração. A pasta ainda informou que o controle dos valores recebidos pelo sistema é feito com base em informações repassadas pela empresa concessionária, mas os valores não foram divulgados. Em agosto do ano passado, a licitação foi suspensa já que as empresas interessadas em participar do processo apresentaram impugnações.

Rotatividade

A rotatividade do estacionamento pago nas ruas da cidade é bem vista pelo comércio de Mogi das Cruzes. No entanto, alguns apontam que a rotatividade não é obedecida, já que motoristas deixam o veículo estacionado durante o dia todo no mesmo local.

Apesar dos problemas, o comércio acredita que o estacionamento rotativo colabora para o aumento de clientes. “A Zona Azul é boa, principalmente para o comércio, já que as pessoas param perto e gastam mais”, ressaltou o gerente Luiz Antônio Batista, 54. O chaveiro Mauricio Umehara, 43, também concorda com o aumento de clientes no comércio “já que há a opção do estacionamento rotativo”. “Como é rotativo, o pessoal não fica parado o dia todo, isso ajuda a ter mais clientes, movimenta bastante”, explicou.

Fonte: Mogi News - Mogi Das Cruzes - 17/01/2019

Estacionamento não é direito, é privilégio (RS)

A Constituição Federal estabelece uma série de direitos, da moradia à saúde, educação e lazer. Estacionamento não é um deles. Em Porto Alegre, a maioria das vagas públicas não é cobrada, e as de parqu (...)