Projeto visa extinguir a cobrança de uma hora (Votuporanga/SP)

12/06/2018

zonaazulriobranco-224

Tramita na Câmara Municipal de Votuporanga uma proposta para extinguir a cobrança fracionada de uma hora para estacionamentos na Área Azul. Ainda não há previsão para que a medida seja votada pelos vereadores.

De acordo com a Administração Municipal, a Prefeitura de Votuporanga enviou projeto de lei acatando pedido do Centro Social de Votuporanga, que apresentou estudo que mostra que o fracionamento da Área Azul tornou o sistema deficitário. Além disso, o projeto de lei também normatiza o processo de escolha de Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos de assistência social para operacionalizar o serviço de Área Azul, através de Chamamento Público mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em plano de trabalho da parceria.

O Projeto de Lei nº 6.079, de 14 de novembro de 2017, trata sobre o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de Veículos Automotores – Zona Azul. A proposta “extingue o período de uma hora de utilização por ter o mesmo se mostrado inviável, tornando o sistema deficitário”.

Desde o dia 1º de janeiro os motoristas também podem optar por um cartão de apenas uma hora de estacionamento. O bilhete é comercializado no valor de R$ 1,50.

Fonte: Jornal A Cidade - Votuporanga - 05/06/2018

Estacionamentos e os ajustes à demanda

Por Jorge Hori* - O "mercado" caminha no sentido da redução g (...)

Estacionar próximo do destino é uma necessidade