Parking News

Projeto que fraciona cobrança dos estacionamentos é vetado (Passo Fundo/RS)

estacionamentomanaus-239

Por meio da alegação de inconstitucionalidade e vício formal, o Executivo vetou totalmente o Projeto de Lei que obriga os estacionamentos particulares a adotar um sistema de cobrança fracionado para a primeira hora de utilização. O impedimento foi acatado pelos vereadores, por unanimidade, seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para efeito de cobrança, a proposição estabelecia o parcelamento do período de uma hora em quatro períodos de 15 minutos. Ao adotar o veto, o Executivo elucida que há vício formal da norma quando a proposição interfere no direito do consumidor, cujas legislações competem ao Governo Federal. Ainda, cita a inconstitucionalidade material ao argumentar que o projeto afeta os princípios da livre iniciativa e da livre concorrência.

O vereador Rudimar dos Santos (PCdoB), autor da proposta, acredita que o fracionamento do tempo beneficiaria os usuários do serviço, já que muitos, não encontrando vagas nas ruas, pagam o valor da hora mesmo ocupando por poucos minutos. O parlamentar, que orientou que os pares acatassem o veto, reitera que reapresentará o projeto com modificações. “O projeto é bom para a cidade e foi aprovado pela Casa. No ano que vem, vamos reapresentá-lo de forma que o tempo seja fracionado de 30 em 30 minutos”, disse.

Fonte: Diário da Manhã - Passo Fundo - 30/11/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante estar ao lado das empresas para que trabalhem com eficiência e, assim, atendam as necessi (...)

O que o Sindepark pode fazer por sua empresa

A missão do Sindepark, como sempre afirmamos, é apoiar e auxiliar na gestão eficiente das empresas do setor, numa relação de parceria. Por isso, não mede esforços para colocar à disposição de todos os (...)

EstaR chegará a 10,4 mil vagas (Maringá/PR)

A finalização da licitação dos radares de velocidade abriu caminho para a informatização do Estacionamento Rotativo de Maringá (EstaR), que prevê a utilização de aplicativo para melhorar a rotatividad (...)

Os calos dos rotativos (Vitória/ES)

Com a implantação do estacionamento rotativo na Serra, que passou a operar dia 27 de novembro na avenida Central de Laranjeiras, todas as quatro cidades da Grande Vitória passam a fazer uso do modelo. (...)

Vendas de veículos crescem 10% até novembro

As vendas de veículos leves cresceram 10% no acumulado de janeiro a novembro na comparação com mesmo período do ano passado ao atingir pouco mais de 1,96 milhão de unidades, entre automóveis e comerci (...)


Seja um associado Sindepark