Procuradoria alerta para golpe do desconto do IPVA

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo faz um alerta para o golpe do desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nele, os estelionatários entram em contato com as vítimas oferecendo serviços e boletos. Através de sites falsos, os criminosos emitem guias de pagamento do imposto com desconto e enganam os contribuintes.
A PGE esclarece que nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos. Além disso, as solicitações de parcelamentos, bem como as emissões de guias para pagamentos de débitos junto à PGE, são serviços gratuitos.
Os contribuintes têm acesso a esses serviços exclusivamente pelo Portal da Dívida Ativa da Instituição. Já as solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis no link Parcelamento de Transação.
Investigação já está instaurada
A Ouvidoria da PGE já está atendendo às demandas referentes às tentativas de golpe do desconto do IPVA. Inclusive com investigação instaurada junto aos órgãos de Segurança Pública do Estado.
É reforçado que todos esses serviços são gratuitos. Caso o contribuinte receba alguma ligação em nome da Procuradoria, é orientado que ele entre em contato com uma das unidades da PGE ou no “Fale conosco”, conforme opções na aba “Dúvidas” do Portal da Dívida Ativa da instituição.
Fonte: Olhar Digital, 09/09/2021

O setor de shoppings em números

A partir de monitoramentos de mercado e pesquisas, a área de Inteligência de Mercado da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers (...)