Procon registra grande diferença nos preços de estacionamento em JP (PB)

imagemanodina-309

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) realizou pesquisa de preços para estacionamentos na Capital e registrou que a diferença para o aluguel de um espaço mensal, nos dois períodos, está em R$ 110,00, com preços entre R$ 90,00 (Shopping Tambiá – Tambiá) e R$ 200,00 (N. Claudino – Santo Elias – Centro).

A maior variação, 300%, ficou para a hora adicional ou fração de hora, com preços entre R$ 0,50 (Bompreço – Lagoa) e R$ 1,50 (All Park – Hospital da Unimed -, Zona Azul e Mag Shopping), uma diferença de R$ 1,00.

A pesquisa foi realizada no dia 23 de agosto de 2017 em 16 estabelecimentos de João Pessoa.

Os preços para estacionamento por meio período com pagamento mensal estão oscilando entre R$ 50,00 (Stop Car, 13 de Maio – Centro) e R$ 100,00 (Trincheiras – Rua das Trincheiras), diferença de R$ 50,00.

Já para guardar o veículo por três horas, os preços ficam entre R$ 4,00 (Shopping Tambiá, Bompreço e Trincheiras) e R$ 6,00 (N. Claudino e Shopping Cidade).

Alerta

O secretário Helton Renê, titular do Procon-JP, explica que o levantamento de preços para estacionamentos auxilia o condutor de veículos a economizar, já que na pressa do dia a dia ele pode estar pagando mais caro, quando o estacionamento vizinho pode ser mais barato.

“Para quem precisa usar estacionamento diariamente, é importante verificar onde guardar o carro de forma mais barata. Mas, aqui vai um alerta: o consumidor deve levar em consideração questões como a segurança. A disponibilidade de outros serviços também pode encarecer o valor e aí vale a escolha do dono do veículo.”

O Procon-JP pesquisou preços nos seguintes estacionamentos: Mag Shopping (Manaíra); Shopping Sul (Bancários); Shopping Tambiá (Tambiá), Shopping Cidade, Auto Park, Trincheiras, Stop Car, Jam Park, N. Claudino, 13 de Maio (Centro); Bompreço (Lagoa); Mangabeira Shopping (Mangabeira); All Park (Hospital da Unimed – Beira-Rio), Manaíra Park (Manaíra); Central (Manaíra) e Zona Azul (público em vários pontos de João Pessoa).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa, através do link: http://bit.ly/2xqTHLU, e www.proconjp.pb.gov.br

Fonte: Paraíba Online, com Secom/JP, 28/08/2017

Projeto prevê multa para flanelinha (Campinas/SP)

Visando inibir a presença de flanelinhas nas ruas de Campinas, tramita na Câmara um projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) que multa quem for flagrado coagindo o motorista a pagar para estacio (...)