Primeira gasolina ecoaditivada do Brasil é lançada em Manaus

A DuraMais, primeira gasolina ecoaditivada do Brasil, foi lançada oficialmente em Manaus (AM). Oferecido pelo Grupo Dislub Equador, em postos de combustíveis nas regiões Norte e Nordeste, o produto tem tecnologia capaz de reduzir em até 50% a emissão de poluentes e aumentar em até 10% o rendimento do combustível. Por essas características, recebeu certificação do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar/ONU).

O sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto Carrilho, revelou que o combustível foi testado em carros em viagens da capital do Amazonas a outras cidades da Região Metropolitana de Manaus. “Os carros utilizaram gasolina DuraMais e gasolina comum para comparativo dos resultados”, disse durante a coletiva. “Os carros que usaram a gasolina ecoaditivada tiveram mais rendimento, comprovando a eficiência da gasolina”, explica, afirmando que o lançamento é um marco para a indústria de combustíveis do país. “Conseguimos conjugar a venda de gasolina e ecologia com a primeira gasolina ecoaditivada do Brasil”, comemora.

A gasolina DuraMais possui como aditivo um catalisador capaz de reduzir em até 50% o índice de poluentes emitidos pelos combustíveis fósseis. Isso acontece pela presença de uma nanotecnologia chamada GreenPlus, que reorganiza o combustível a nível molecular, otimizando a queima e acelerando a combustão, que passa a ser mais eficiente. O produto foi desenvolvido na Califórnia, nos Estados Unidos, pelo australiano Bill Carroll, que veio a Manaus para o lançamento da gasolina.

A gasolina ecoaditivada é utilizada no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, além de países na Europa, Ásia e Oriente Médio. Em Manaus, a gasolina já está à venda, e chegará gradativamente aos postos de outros estados no Norte e Nordeste ainda em 2019.
Fonte: informativo Dino, 14/05/2019