Preparação para a mudança é essencial

logosindepark2-104

Estamos na contagem regressiva para a chegada de mais um ano e, diante das mudanças que o País terá, é essencial que as empresas e a sociedade em geral estejam preparadas. A maneira como isso deve ocorrer não tem uma receita, claro, mas deve-se ter em mente que quem não fizer as mudanças necessárias tem grandes chances de ficar para trás. E isso ninguém quer.

Pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada mostrou que para 64% dos 2 mil entrevistados o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, será bom ou ótimo e para 75%, ele e sua equipe estão no caminho certo. O otimismo tem sua origem principalmente na perspectiva da retomada do crescimento econômico, com o combate à corrupção e a austeridade na gestão das contas públicas, entre outras medidas.

Nossa atividade, além de ter seus números intimamente ligados ao bom desempenho da economia como um todo, sofre a influência de novas tecnologias, das políticas de mobilidade e ainda mais do comportamento do consumidor. Os carros do futuro já chegaram, sejam eles elétricos, híbridos, voadores; a mobilidade está mais acessível, com carros compartilhados, com os aplicativos, aluguel de bicicletas, patinetes. O resultado são novos hábitos, novas maneiras de se locomover e, óbvio, de estacionar.

É preciso estarmos atentos para essas novas maneiras de nossos consumidores se deslocarem e se relacionarem com os carros. Somos prestadores de serviços e, como tal, entendermos que a revolução que estamos vivendo ultrapassa a tecnológica, ela é uma revolução nos hábitos. E, para atender a esse mercado continuamente em mudança, os modelos de negócio tradicionais devem ser repensados, tendo em mente oferecer serviços de qualidade e experiências de valor aos clientes, o que não é novidade para outros setores.

No entanto, não é só isso. Mudar é preciso, só que cada vez com mais agilidade, no mesmo ritmo das demandas da sociedade.

Nós, do Sindepark, também estamos confiantes de que 2019 será o primeiro de muitos anos de transformação, o início de uma nova era de desenvolvimento, de mais oportunidades para o empresariado e de mais justiça social.

Volto à pergunta do início deste artigo: como se preparar para as mudanças que já estão aí? Buscando atualizar-se, buscando inovação, buscando uma gestão mais adequada aos novos hábitos dos consumidores. E, tão importante quando tudo isso, buscando o Sindepark, o seu “parceiro de todas as horas”, que está à disposição para o debate de ideias, além de oferecer numerosos serviços de apoio a seus associados, desde informações valiosas para a gestão de seu negócio até apoio jurídico e o espaço de sua bem estruturada sede.

Escrevo este último editorial do ano com a certeza de haver colaborado, através de nosso Sindicato, com as empresas para que enfrentassem os desafios de um período de transição que nos afetou a todos.

Com muito otimismo desejo a todos um abençoado Natal, e que o alvorecer de um novo ano traga a energia para a conquista de todos os nossos sonhos!

Marcelo Gait e Diretoria

Categoria: Artigos

Recesso de final de ano

Chegamos ao fim de mais um ano e o Sindepark faz um balanço positivo de sua atuação em prol dos associados, por meio da série de serviços prestados ao longo (...)