Prefeitura quer aumentar horário de parques e reabrir Anhangabaú domingo (25)

O prefeito Ricardo Nunes vai aumentar o horário dos parques municipais e abrir o Vale do Anhangabaú assim que o índice de vacinação da população chegar a 80%. Atualmente, 72,9% dos paulistanos receberam a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. A expectativa é de que a marca almejada chegue na quinta-feira à noite.

"Assim que atingirmos a marca dos 80% vamos voltar com os horários de antes da pandemia. O Vale do Anhangabaú, os clubes da comunidade (CDC, que são 241 na capital) e os centros esportivos (são 47 na metrópole) também serão reabertos", afirma o prefeito.

Como cada parque possui seus horários especificados, não há uma definição uniforme quanto ao funcionamento dos 107 espaços. O Ibirapuera, por exemplo, atualmente fica aberto das 6h às 20h. Com a nova medida, voltará a fechar às 22h.

No caso do Anhangabaú, cuja reforma custou 105 milhões de reais e deveria ter ficado pronta há um ano, o horário será das 8h às 12h, a exemplo do que ocorreu com a Avenida Paulista, fechada para o lazer desde o início da pandemia, e que foi reaberta no último domingo. "A avaliação foi positiva, não houve incidentes e as pessoas puderam finalmente sair de casa. Veio gente de Santana, da Penha. As pessoas precisam respirar e vamos continuar com o programa no próximo domingo".

Nesta terça-feira, o prefeito publicou um decreto no Diário Oficial em que estabelece um grupo de trabalho para estudar a volta das feiras e congressos na capital paulista, que movimentam milhões de reais por ano e estão suspensos desde o início da pandemia.
Fonte: MSN, 20/07/2021