Parking News

Prefeitura ajusta edital e prorroga a data da concessão da Zona Azul (SP)

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias do Governo e de Mobilidade e Transportes, ajustou o edital de concessão onerosa para exploração do serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município de São Paulo, mais conhecido como Zona Azul.

O prazo para entrega de propostas comerciais e habilitação foi prorrogado por mais 30 dias, para 31 de maio. Também foram feitas retificações pontuais para o aprimoramento da concessão no melhor interesse da Administração Pública. A principal inovação, de acordo com os novos termos do edital, é a modificação do tipo de licitação, antes na modalidade “técnica e preço” e agora na modalidade “maior oferta”. A oferta mínima (outorga fixa) será de R$ 595 milhões. Vencerá a licitação quem apresentar a melhor proposta financeira para a cidade. A retificação atende sugestões do Tribunal de Contas do Município (TCM). A concessão da Zona Azul pelo período de 15 anos tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços.

Dentre outras obrigações, a futura concessionária deverá modernizar o sistema com o emprego de tecnologias de identificação automatizada de irregularidade no uso das vagas; os serviços de aquisição de cartão zona azul digital e de informação ao usuário (aplicativos) sobre vagas disponíveis para estacionamento em tempo real na cidade. Está prevista ainda a diversificação dos meios de pagamento para o usuário (por exemplo, a aceitação de cartão de crédito).

Fonte: Jornal Estação Free São Paulo - SP - 30/04/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark