Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

28/03/2018

prediovitoria-681

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como lei do zoneamento, deve ser alterada pela Prefeitura de SP.

A justificativa da gestão João Doria (PSDB) é que a lei precisa passar por ajustes à realidade atual e que os investimentos do setor privado têm sido enfraquecidos pela crise econômica no país. As alterações propostas têm sido criticadas por algumas entidades, como associações de bairro e de movimentos populares que veem o mercado imobiliário como principal beneficiário das possíveis mudanças.

Uma das propostas é acabar com o limite de altura de prédios em ruas pouco movimentadas. Atualmente, o limite é de 28 metros, o que corresponde a cerca de oito andares. Outra medida é a liberação definitiva de apartamentos maiores e com mais vagas de garagem em prédios localizados em vias com grande oferta de transporte público.

Fonte: Agora São Paulo - 27/03/2018

Mobilidade urbana: qual a tendência para os estacionamentos

Por Marcelo Gait As questões envolvendo mobilidade urbana f (...)

Primeira reunião com associados na nova sede