Parking News

Prefeito propõe mudar bairros e recebe crítica

prediovitoria-681

Dois anos após ter sido sancionada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT), a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como lei do zoneamento, deve ser alterada pela Prefeitura de SP.

A justificativa da gestão João Doria (PSDB) é que a lei precisa passar por ajustes à realidade atual e que os investimentos do setor privado têm sido enfraquecidos pela crise econômica no país. As alterações propostas têm sido criticadas por algumas entidades, como associações de bairro e de movimentos populares que veem o mercado imobiliário como principal beneficiário das possíveis mudanças.

Uma das propostas é acabar com o limite de altura de prédios em ruas pouco movimentadas. Atualmente, o limite é de 28 metros, o que corresponde a cerca de oito andares. Outra medida é a liberação definitiva de apartamentos maiores e com mais vagas de garagem em prédios localizados em vias com grande oferta de transporte público.

Fonte: Agora São Paulo - 27/03/2018

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Primeira reunião com associados na nova sede

No último dia 21 de março, o presidente do Sindepark, Marcelo Gait, e outros membros da Diretoria, receberam diversos associados para um breakfast, marcado para que fossem conhecer a nova (...)

Liminar põe projetos imobiliários em risco

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo no fim de fevereiro, vetando o “direito de protocolo”, ameaça a retomada do mercado imobiliário na cidade. Segundo o Secovi-SP, que reú (...)

CNH digital é lançada na Capital

O Governo passa a emitir gratuitamente a CNH Digital, com validade em todo o país por meio do aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A versão da CNH na tela do celular tem o mesmo (...)

Nova Zona Azul funciona em agosto (Fortaleza)

Após ajustes no edital - que deveria ser lançado na primeira semana de janeiro - está aberto Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na distribuição do Cartão Azul Digital (C (...)


Seja um associado Sindepark