Parking News

Diante do impasse entre a população e os comerciantes por conta da proposta da Prefeitura de Santos de restringir o estacionamento de veículos em vias de grande movimento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa afirma que os resultados serão monitorados "para ver se a medida está funcionando e gerando os benefícios esperados". A declaração foi concedida dia 8, logo depois de A Tribuna publicar pesquisa que aponta que 73,3% dos moradores aprovam restrições para estacionar.
Os dados são resultado de 600 entrevistas realizadas pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) no último dia 30, com moradores maiores de 16 anos. "A pesquisa do IPAT demonstra a compreensão da população diante dos desafios que a Cidade tem em relação à fluidez do trânsito e estamos ouvindo todas as opiniões para tomar as decisões que priorizem os interesses da coletividade. No caso da Avenida Washington Luís (Canal 3), o nosso desafio é equilibrar a mobilidade urbana com as atividades que existem lá. Estamos evoluindo com as propostas e, nessa semana, teremos a última reunião (com comerciantes e moradores), quando esse processo será concluído", disse o prefeito, que ressaltou outras medidas para melhorar o tráfego, como a construção de ciclovias nos canais 4, 5 e 6.
Comerciantes
Mesmo com a aprovação dos moradores à restrição do estacionamento em grandes avenidas de Santos, o sinal continua fechado para a proposta no Canal 3. Comerciantes locais temem que os clientes parem de frequentar seus estabelecimentos e moradores preveem transtornos com o aumento da procura por vagas em vias próximas.
Fonte: A Tribuna (Santos), 9 de novembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Diadema implanta Zona Azul eletrônica (10/11/2014)

A partir do início de dezembro, os motoristas de Diadema que possuírem smartphone não precisarão mais ir até o parquímetro para garantir a vaga de estacionamento da Zona Azul da cidade. Por meio do ap (...)

Anfavea espera aquecimento das vendas (06/11/2014)

Após a alta de 3,6% nas vendas de veículos em outubro na comparação com setembro, que pela primeira vez no ano superaram a marca de 300 mil unidades (306.859), os fabricantes esperam por nova aceleraç (...)

Brasil: 7 milhões de veículos/ano (06/11/2014)

Baseada na taxa de motorização ainda baixa no Brasil, hoje de 5,1 habitantes por veículo, e na provável evolução do PIB per capta, atualmente de US$ 11,2 mil/ano por pessoa, a associação dos fabricant (...)

Ocupa São Paulo (12/11/2014)

Os donos do prédio construído na Avenida São João, no Centro de São Paulo, para ser o Hotel Aquarius, nunca inaugurado, terão um ano para dar um destino útil ao edifício, segundo notificação enviada p (...)

Sem flanela e sem documento (09/11/2014)

Apesar de volta e meia ser abordada por algum projeto de lei municipal, a função de guardador de carros ainda é mal regulamentada no Brasil. Ironicamente, a ação dos flanelinhas carece de amparo legal (...)


Seja um associado Sindepark