Parking News

Prefeito atende comerciantes e restringe a duas horas tempo de utilização das vagas do idoso (Arujá/SP)

vagaidoso-116

Para evitar os abusos que vinham sendo denunciados por comerciantes da cidade quanto à utilização das vagas de idosos e deficientes físicos, o prefeito Zé Luiz Monteiro encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que restringe a duas horas o tempo máximo de utilização das vagas demarcadas para eles dentro do sistema rotativo.

A matéria foi aprovada por unanimidade. Denúncias davam conta de que, como essas vagas especiais não tinham um tempo limite para utilização, veículos de parentes destes usuários permaneciam nas vagas durante horas, ou muitas vezes o dia inteiro, usando indevidamente os cartões das pessoas que detêm o benefício do estacionamento gratuito por tempo indeterminado.

Dessa forma todos os outros usuários se viam prejudicados. O prefeito explicou em sua justificativa para o projeto que da forma como estava o sistema não cumpre sua função de democratizar as vagas, ferindo o princípio da rotatividade. “Além disso, a zona azul em Arujá disponibiliza 825 vagas, mas o número de cartões expedidos para idosos e deficientes pelo Departamento de Trânsito supera os 3 mil.

Fonte: Diário de Arujá - 18/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)


Seja um associado Sindepark