Porsche 911 Targa mescla passado e presente na especial Heritage Edition

Em meados do mês passado a Porsche apresentou o novo e charmoso 911 Targa, baseado na atual geração (992) do esportivo. Agora a marca alemã resolve dar um ar saudoso ao modelo com a limitada Heritage Edition.

Apenas 992 exemplares serão construídos pela divisão de veículos especiais da Porsche Exclusive Manufaktur. Todos feitos com materiais nobres, muitos detalhes e elementos estéticos históricos remetente aos Porsche dos anos 1950 e 1960.

A começar pelo tom cereja metálico exclusivo da carroceria – com nuances de marrom. Há outras cores disponíveis: as sólidas preto e vermelho, além da manjada Crayon, uma espécie de cinza claro fosco.

O primeiro elemento gráfico marcante é pintura branca em forma de lança que começa nos faróis e vai até a parte de cima do capô. A homenagem é para os primeiros carros de corrida da Porsche que foram pintados dessa forma, inicialmente, para esconder os estragos causados por colisões.

Outro grafismo que sai das pistas para as ruas é o número na lateral. O cliente que comprar o 911 Targa Heritage Edition poderá escolher entre zero e 99.

O clima saudoso continua com o dourado usado nas inscrições do carro e na barra metálica que faz o “papel” de coluna B. As rodas são as clássicas 911 Carrera Exclusive Design pintadas em tom preto metálico e aro 20 (21 polegadas é opcional). As soleiras de alumínio trazem o 911 em alto relevo.

O interior é um mundo à parte. O couro é em dois tons: vermelho Bordeaux e bege Atacama. O veludo usado no painel central e nas portas transporta os ocupantes direto para os anos 1950. Ainda há Alcantara bege que forra o teto e os pilares A e B.

O aspecto nostálgico se funde ao moderno painel de instrumentos digital com duas telas de 7 polegadas e volta ao analógico com o conta-giros central. Quando o motor é ligado, a cor dos ponteiros e dígitos muda de branco para verde –  herança do 356. O relógio do pacote Sport Chrono na parte superior do painel também possui números verdes.

Até a chave recebe uma atenção especial. Ela vem pintada na cor da carroceria como de praxe, mas pode ser guardada em uma exclusiva bolsinha de couro.
O 911 Targa Heritage Edition é baseado na versão 4S. Ou seja, o motor seis cilindros boxer 3.0 biturbo fornece 450 cv e 54 kgfm de torque. Com tração integral e transmissão automática PDK (dupla embreagem e oito marchas), o modelo vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 304 km/h de velocidade máxima.
Fonte: Autoesporte, 31 de maio de 2020

Categoria: Mundo do Automóvel

Retorno da Zona Azul (Piracicaba/SP)

A Estapar, empresa responsável pela operação da Zona Azul Digital de Piracicaba, retoma, hoje, a operação do sistema rotativo que estava suspenso desde o dia 23 (...)