Parking News

Por respeito (Santos)

 

Uma agência publicitária com sede em Moscou, na Rússia, chamada Bird Strategy, criou uma campanha para estimular o respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência física. Funciona assim: câmeras instaladas em centros comerciais identificam se um motorista está tentando estacionar em uma vaga especial com um carro não adaptado.

Ao fazer isso, o condutor é surpreendido por um holograma.

A imagem projetada é a de uma pessoa em cadeira de rodas que questiona a atitude do motorista. Mediante o uso combinado de projetores e água, para dar movimento à imagem, o condutor que tenta usar indevidamente a vaga vê o holograma.

O trabalho está sendo feito em conjunto com um grupo de defesa de pessoas com deficiência, chamado Dislife. Em Moscou, mais de 30% ignoram a preferência nessas vagas.

Fonte: A Tribuna (Santos), 13 de outubro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria: é dia 21!

Chegamos à 14ª edição da Manobra da Alegria, graças à solidariedade das empresas participantes, que mais uma vez vão colaborar para um futuro melhor de crianças e jovens vítimas de todo tipo de violên (...)

Barra terá estacionamento com 300 vagas (BA)

Após longa negociação, o Yatch Clube fechou a compra de um terreno na Ladeira da Barra para instalar um estacionamento. Como em todo negócio que envolve grandes cifras, não se fala em valores (...)

Respeito fora de lugar (RJ)

Em um ano de operação do aplicativo Colab, ferramenta usada pela prefeitura para receber denúncias, veículos parados indevidamente em ruas e calçadas somam a maior parte das reclamações dos niteroiens (...)

Lei reduz a idade para estacionar de graça (RJ)

A lei municipal 5.947, que reduz de 65 para 60 anos o direito à gratuidade em estacionamentos em vias e locais públicos para idosos, está em vigor desde o dia 16 de setembro, quando foi publicada no D (...)

Vendas de veículos usados crescem 2,6% no ano

As vendas de veículos usados seguem com desempenho positivo, na contramão do mercado de novos, que continuam em queda livre. De janeiro a setembro deste ano, o segmento apurou crescimento de 2,6% cont (...)


Seja um associado Sindepark