A cada 15 minutos, um brasileiro morre vítima de acidentes de trânsito, ou quase uma centena de pessoas por dia. O dado foi levantado por duas pesquisadoras da Universidade de São Paulo (USP), Maria Helena de Mello Jorge e Maria Sumie Koizumi, autoras do livro Acidentes de Trânsito no Brasil Um Atlas de sua Distribuição, lançado no mês passado pela Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet).
O estudo reúne dados sobre as mortes ocorridas no local do acidente ou depois que as vítimas são socorridas e faz um ranking dos Estados proporcionalmente mais violentos, liderado por Mato Grosso. A pesquisa mostra um número alarmante: 35.000 pessoas morrem todo ano em rodovias ou vias urbanas brasileiras.
Fonte: Revista Quatro Rodas (SP), outubro de 2007

Prefeitura prepara leilão de parte do Centro

Encerra-se no próximo dia 14 o edital da Prefeitura de São Paulo para leiloar uma área de aproximadamente 269 mil metros quadrados na região do centro velho da cidade, por conta do Projeto Nova Luz. O (...)

Travessias arriscadas (2/10/2007)