Parquímetros vão usar energia solar (Mogi das Cruzes/SP)

Nas próximas semanas, diretores da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) se reunirão com comerciantes das regiões de Braz Cubas, Mogilar, Jardim Santista e Centro para discutir a proposta de ampliação de vagas do Estacionamento Rotativo Pago (Zona Azul) apresentada pelo secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida em encontro na sede da entidade.

O resultado dos debates deverá ser entregue ainda neste semestre à Prefeitura. No novo contrato assinado pela Administração Municipal com a empresa Hora Park, os parquímetros passarão por renovação e as vagas serão revitalizadas a partir do próximo mês. Hoje, o sistema conta com 1.092 vagas.

O valor da Zona Azul não terá alteração. “Temos a possibilidade de ampliar o número de vagas, mas a intenção é que os comerciantes, que vivem o dia a dia das regiões, nos indiquem locais onde há interesse. Além disso, teremos a modernização do sistema”, afirmou Almeida. Entre as propostas estão inovações nos parquímetros que serão substituídos por equipamentos mais modernos, com painel solar, terminal para pagamento com cartões de débito ou crédito, além de moedas, e teclado para digitação da placa do veículo. “As vagas para idosos e deficientes estarão próximas aos parquímetros. Quem baixar o aplicativo poderá visualizar as vagas livres e ocupadas por setor e quadra”, diz Almeida, contando que haverá postos de vendas fixos (comércio) e móveis (atendentes).

Fonte: O Diário - Mogi Das Cruzes - 24/04/2019