Parquímetro ainda não aceita nota e nem dá troco (Valinhos/SP)

parquimetrofortaleza-742

Começou nesta semana o pagamento fracionado dos valores pagos nos parquímetros em Valinhos, para estacionar na área delimitada pela Zona Azul. Agora o motorista pode optar por ficar apenas 30 minutos nas áreas de estacionamento regulamentado, pagando R$ 0,80, referente à metade da tarifa de uma hora.

Porém, alegando impossibilidade técnica, a Autoparque do Brasil, permissionária do serviço de cobrança da Zona Azul, não atendeu duas outras exigências da Justiça: aceitar cédulas ao invés de apenas moedas, e oferecer troco para os usuários. Para aliviar o problema do troco e uso de moedas, a empresa, em parceria com a Aciv (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), conseguiu que alguns comércios se tornem postos de troca de moedas, para fracionar o valor ao máximo para o usuário. Por meio de nota, a prefeitura informou que o prazo para atender as determinações judiciais terminam no próximo dia 30.

Fonte: Jornal de Valinhos - Valinhos - 12/01/2018

Lei sobre gratuidade vira objeto de ADI no RN

A Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) norma do Rio Grande do Norte que impõe a concessão de gratuidade de serviço de estacionamento às pess (...)

Responsabilidade Social