Parque do Campo de Marte terá museu aeroespacial e campos de futebol

campodemarte-826

A prefeitura de São Paulo apresentou os detalhes do projeto do Parque do Campo de Marte, na zona norte da cidade. O espaço terá 400 mil metros quadrados e contará com campos de futebol, museu aeroespacial, pistas de corrida, caminhada e ciclovia.

Além disso, está prevista a construção de uma esplanada multiuso, que servirá para estacionamento, como pista de skate e, no período do carnaval, como espaço para abrigar carros alegóricos.

O parque Campo de Marte será o quinto maior da capital e, segundo o secretário de Desestatização, Wilson Poit, o projeto estimado em 250 milhões de reais deve começar a sair do papel já no ano que vem.

A partir de janeiro, a prefeitura começa a receber propostas para o parque e para o museu. Os responsáveis não poderão cobrar ingresso para entrada ou pelo uso dos espaços esportivos – apenas para o museu aeroespacial.

Estacionamentos, lanchonetes e eventos serão outras fontes de receita, potencializadas pela proximidade com o Anhembi, salienta o prefeito João Doria.

A implantação do parque Campo de Marte e o Museu Aeroespacial será a primeira etapa de transferência da área, que ocorrerá em 3 momentos diferentes até a concessão total para o município.

Depois do acordo com o governo federal, a ideia da prefeitura é também desativar nos próximos anos a pista de pouso e os hangares do aeroporto.

Fonte: Metro Jornal, 24 outubro 2017

Categoria: Cidade

Estacionamentos maiores elevam margem em 2017

As grandes empresas de estacionamento retomaram o desempenho positivo neste ano, tanto na receita total como nas margens de lucro. Um dos principais fatores apontados pelas companhias é o foco em oper (...)