Parking News

Uma empresa americana está construindo uma pista suspensa para "carros voadores" em Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel. Em um projeto-piloto, veículos para duas pessoas se movimentarão suspensos por cabos magnéticos, provendo uma alternativa de transporte a estradas congestionadas, prometeu a companhia SkyTran, responsável pela obra. O plano é que os passageiros chamem os carros pelo smartphone.
A empresa está construindo uma rede de 500m no campus da Indústria Aeroespacial Israelense. Se a ideia der certo, fará também uma rede comercial.
Os veículos vão atingir velocidades de até 70 km/h. Como efeito do seu uso, os criadores querem que o sistema melhore o tráfego de veículos no chão.
O sistema deve entrar em funcionamento até o final de 2015.
Viabilidade comercial
Com a pista de testes, a empresa quer comprovar que a tecnologia funciona e pode ser adotada comercialmente.
Uma série de projetos semelhantes está sendo planejados pela skyTran em todo o mundo, incluindo em países como a Índia e os Estados Unidos. Mas a sua viabilidade depende do sucesso do piloto israelense.
A SkyTran, que fica parque de pesquisas da Nasa, na Califórnia, quer revolucionar o transporte público com a ideia.
Joe Dignan, especialista em cidades inteligentes, descreveu o sistema como "um híbrido da infraestrutura existente com veículos autônomos".
"Isso vai despertar o mercado para a produção de veículos autônomos", disse o especialista.
"Não é uma ideia assustadora: é mais barato do que construir uma linha de trem e usa uma parte da paisagem urbana situada a 20 metros do chão, que não é usada atualmente."
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de junho de 2014

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Financiamentos de veículos recuam 7% (24/06/2014)

O volume de financiamento de veículos leves, pesados e motocicletas via CDC (Crédito Direto ao Consumidor), consórcio e leasing apresentou retração de 7% de janeiro a maio deste ano na comparação com (...)

Sistema misto (26/06/2014)

Especialistas estão convencidos de que o pagamento de pedágio para trafegar pelas vias de uma metrópole traz como consequência a redução do número de veículos e a melhora no trânsito. Também definida (...)

Mais 1 bilhão de carros (29/06/2014)

O estrago que uma Copa do Mundo faz. Dá até para ficar contente com a qualidade das partidas, mas nem um pouco com o fato de passarem ignoradas na terra do futebol duas notícias importantes para os fu (...)

Em construção (30/06/2014)

Fernando Haddad tem sido abordado na rua por paulistanos que perguntam a ele se o rodízio ampliado será mantido depois da Copa. "Os técnicos da CET ficaram impactados positivamente com os resultados", (...)

Recorde (26/06/2014)

Em São Paulo, multiplicam-se os laboratórios de diagnóstico, a maioria ligada a grandes hospitais. Grupos médicos associados a investidores descobriram a mina de ouro que é o segmento, mesmo que pacie (...)


Seja um associado Sindepark