Parking News

Os calos dos rotativos (Vitória/ES)

parquimetrojuizfora-885

Com a implantação do estacionamento rotativo na Serra, que passou a operar dia 27 de novembro na avenida Central de Laranjeiras, todas as quatro cidades da Grande Vitória passam a fazer uso do modelo. Mas, se por um lado o sistema garante uma maior oferta de vagas, algumas dificuldades operacionais têm gerado reclamações de motoristas. Em Vila Velha, cidade pioneira no uso do rotativo desde 2012, os motoristas encontram problemas para executar o pagamento. Na Glória e no Centro, as principais queixas são parquímetros com defeito e a dificuldade em encontrar auxílio dos fiscais. Já em Vitória, que também faz uso dos aparelhos, a queixa é sobre a ausência de fiscais.

Segundo dados da própria prefeitura, a cidade conta com 36 monitores para fiscalizar as 4.688 vagas em oito bairros. Em Cariacica, onde o sistema foi implantado em janeiro deste ano, a dificuldade é gerada pelo modelo diferente de cobrança. Sem fazer uso dos parquímetros, o pagamento é feito somente com fiscais que circulam na avenida Expedito Garcia.

Aplicativos

Os municípios têm apostado no uso de aplicativos de celular para facilitar a cobrança do rotativo, no qual o motorista faz o pagamento mesmo sem a presença de fiscais, se não tiver moedas ou mesmo se encontrar aparelhos com defeito. Segundo as prefeituras de Vitória e Vila Velha, que usam parquímetros, os aparelhos passam por monitoramento on-line de seu funcionamento, e recebem reparos assim que são detectadas falhas.

Fonte: Jornal Metro - ES - 28/11/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante estar ao lado das empresas para que trabalhem com eficiência e, assim, atendam as necessi (...)

O que o Sindepark pode fazer por sua empresa

A missão do Sindepark, como sempre afirmamos, é apoiar e auxiliar na gestão eficiente das empresas do setor, numa relação de parceria. Por isso, não mede esforços para colocar à disposição de todos os (...)

EstaR chegará a 10,4 mil vagas (Maringá/PR)

A finalização da licitação dos radares de velocidade abriu caminho para a informatização do Estacionamento Rotativo de Maringá (EstaR), que prevê a utilização de aplicativo para melhorar a rotatividad (...)

Vendas de veículos crescem 10% até novembro

As vendas de veículos leves cresceram 10% no acumulado de janeiro a novembro na comparação com mesmo período do ano passado ao atingir pouco mais de 1,96 milhão de unidades, entre automóveis e comerci (...)


Seja um associado Sindepark